quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

06 de dezembro de 2009 - Corrida Shalon Pela Paz





Olá Pessoal,

Shalom (em hebraico שָׁלוֹם, geralmente traduzido como paz) significa paz entre duas entidades (geralmente duas nações) ou a paz interior de um indíviduo. Também é utilizada como cumprimento dentro da comunidade judaica à semelhança do salaam árabe .
A palavra shalom deriva da raiz shin-lamedh-mem (ש.ל.ם), que nas línguas semíticas aparece com o sentido de ser completo, ser cheio ou ser pleno, aparecendo em diversos textos com o sentido de paz, salvação e prosperidade de indivíduos e nações.

Acima a explicação da palavra, agora vamos à corrida. Ocorreu na USP-SP, em traçado plano de 6 KM, a temperatura estava boa para a corrida, como é uma corrida curta, combinei com o Adelson de fazer o aquecimento no prórpio circuito, assim fizemos 6KM antes da prova. Lá encontrei com vários corredores companheiros de corrida, Paulo Romani, o Luis seu irmão, a Luciana, o Nelsão, o Adelson, e não posso esquecer de meu amigo Toninho, da equipe do Horto, além do José e do Norberto. Corri para chegar la pelos 35 minutos mas consegui em 32:59, um record este ano para mim, com certeza os treinos de tiro que tenho feito estão dando resultado. Estou postando algumas fotos que peguei em sites de corridas, mas vejam o filme.
abraços a todos
Luís Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana esta vivência das corridas que vem sendo bem postada por você. Parabens!
Quero dizer que em uma das conversas que antecederam a prova da Shalon, uma que chamou minha atenção foi sobre seu comentario de que vai correr a maratona de SP, mas que começou a pensar nisso após vencer o desafio da 1/2 maratona, então como estou me preparando para a S. Silvestre já me animei para dar continuidade ao treino e participar da 1/2 SP/2010 e depois quem sabe correr a que seria a minha 1ª maratona.
Abraço
Luiz Romani (irmão do Paulo).