quarta-feira, 5 de maio de 2010

02 de maio de 2010 - Maratona Internacional da Cidade de São Paulo




















Olá Pessoal,

A Maratona da cidade de São Paulo pode ser comparada com a São Silvestre, sem dúvida, 20.000 atletas, uma variedade de fantasias, cartazes, e outros adereços dignos de uma corrida popular. Embora dos 20.000 só 5.000 iriam participar da Maratona, não deixou de ser uma verdadeira festa. Eu me preparei durante 2 meses para participar dos 42K, mas uma semana antes comecei a sentir dores na panturrilha isso prejudicou meus planos e adiei a minha tão sonhada estréia em maratonas para o ano que vem. Tentei fazer os 10K, e nem isso deu para fazer, consegui correr 4K e depois fiz o resto do percurso andando. Mas o meu mentor em maratonas, o Professor Rinaldo, fez a prova toda e me mandou o seu relato que abaixo transcrevo.

Relato de Rinaldo Gomes, alias Rinas:

"Luis bom dia,
Tudo bem por aí?

Corri minha 1º maratona. Foi em São Paulo em 02/05/2010.

Gostei muito da organização da prova, com bastante postos de água, 2 postos de gatorade e 1 posto de gel, a largada foi bem montada, mas não podemos esperar muito mais, afinal, são 20.000 pessoas. O circuito muito bom, na maior parte plano e as subidas não são assustadoras. Para mim o ponto negativo é o horário da largada 9:00h. Num dia quente como foi nesta data é muito desgastante para os corredores. Na minha opinião uma prova desta natureza deveria largar, no maximo, às 8:00h.

Minha pretensão era em terminar a prova em 3h00’, porém o fator clima (muito quente) não permitiu. Consegui o tempo de 3h20’19”, me classificando em 231º, o que já me deixou muito satisfeito. Consegui um ritmo muito bom até os 30km, quando comecei a perder um pouco, mas ainda estava bem. Senti cãibras no 37km – túnel do Jockey Club e aí ficou difícil de retomar o ritmo que estava até os 30km, mas consegui chegar perto do ritmo que passei entre 30km e 35km. Para os 2 km finais, aí bateu o cansaço geral e não via a hora de cruzar alinha de chegada.

Quando corredor profissional era um especialista nas provas de 800m e 1500m e correr uma maratona era uma coisa que não passava pela minha cabeça, mas, hoje estou muito feliz com o resultado. Correr a 1º Maratona, num clima quente e terminar com 3h20’, não é fácil e pra mim foi sensacional."

Bem pessoal, já estou treinando novamente e vou participar no domingo, dia 9, da GRAACC... estou anexando algumas fotos e mais para fim da semana vou anexar o video que fiz.

abraços a todos
Luís Eduardo

2 comentários:

Marco Aurélio "MarKinho" disse...

Luiz vc fez a coisa certa em nao participar da sonhada Maratona, pois para participar de uma vc precisa estar 120% bem, ir para o sacrificio so para dizer que fez iria te trazer muitos traumas na distancia. O proximo ano está ai e nunca é tarde para desafios que provem uma Maratona. Vc está no caminho certo.
Grande abraço e nos vemos por ai em algum portico de largada.

Unknown disse...

Olá Luiz primeiramente parabens pela iniciativa de divulgar suas experiencias atraves do blog.
Comecei a correr a pouco menos de 1 ano e ultimamente estou lendo tudo que posso a respeito e me deparei com seu blog.
Amanha tb estarei na GRAAC e viveremos a experiencia de mais uma corrida, quem sabe nao nos vemos por lá.
Meu nome é Fernando Cruz e faço da equipe Toyota Runners Team.

Em tempo: Adorei os videos, qual o equipamento q vc usa? To pensando em adquirir um e guardar estes momento unicos como recordação, quem sabe vc me ajuda a postá-los tb... sou meio leigo em internet.

Um abço e boa sorte amanhã