segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

31 de dezembro de 2009 - 85a. Corrida de São Silvestre










Olá pessoal,

Sem brasileiro no pódio, James Kipsang conquista o primeiro bicampeonato desde Paul Tergat. No feminino, Pasalia Chepkorir é campeã, seguida pela sérvia Olivera Jevtic. Marily dos Santos, Maria Zeferina Baldaia e Cruz Nonata completam o pódio.

Esse foi o resultado final da prova entre os profissionais, porém a festa estava entre nós, corredores de rua anônimos, vamos a ela... cheguei ao palco do evento por volta das 13 horas, um calor insuportável, 28 graus naquela hora, mas na largada ja estava em torno de 31 graus. Lá encontrei com amigos de Guaxupé-MG, Jacutinga-MG e Rio Claro-SP, além do pessoal da playteam. Na largada ficamos 12 minutos para pisar no tapete de cronometragem. Começamos bem, quando entramos na Conssolação tropeçei em outro atleta e cai, fiquei com o joelho esquerdo raspado e sangrando, mas não perdi o embalo não, continuei no mesmo ritmo, algo em torno de 6 minutos por KM, sempre acompanhado dos amigos, Reginaldo, Sartori, Marcos, Assunta e Marina. Mais para o meio da Conssolação, Reginaldo e Sartori se soltaram e foram na frente, no mesmo ritmo. Eu e Marcos ficamos acompanhando Assunta e Marina num ritmo mais leve. Estavamos indo bem até o KM 9, quando veio a subida entre a Av. Rudge e Rio Branco, foi quando o cansaço me venceu e comecei a andar, por falta de condições físicas. Neste momento a Assunta se mandou, a Marina já estava em ritmo mais lento desdo o KM 5 e o Marcos, companheiro de sempre, me acompanhou na caminhada. Quando chegamos no início da Brigadeiro encontramos com a Marina e finalizamos o trajeto juntos, um final de emocionar, aliás o percurso todo é de emocionar, tal é a quantidade de pessoas que ficam torcendo e gritando para nós, corredores anônimos, vale a pena, uma experiência única, não é uma simples corrida e sim uma multidão de gente com uma única mensagem, ALEGRIA.
abraços a todos
Luís Eduardo

5 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Grande Luis!
Um super 2010 com muitas corridas para nós.
Parabéns por mais essa corrida, essa que á mais especial de todas, apesar do pouco cao dos DESorganidores.
O que vale é a FESTA, a alegria de poder festejar o útlimo dia do ano com esse povo lindo que sai as ruas para nos abraçar.
Em 2010 estaremos em todas.
Abraço
Colucci
@antoniocolucci
#Twittersrun

Wagner Castro disse...

É isso aí Luiz, F E L I Z 2 0 1 0.
A São Silvestre é realmente especial, tomara que não mudem o trajeto como estão planejando.
Boas passadas ao longo do ano.

Wagner
@corronarua
http://corronarua.blogspot.com

Lilian disse...

Querido irmão!

Tô super orgulhosa de você!
Fico muito feliz que vc encontrou na corrida um estilo saudável de viver e agora percebeu que é muito mais que isso, um estilo de vida que agrega amigos, pessoas especiais.

Parabéns pela coragem, disposição, e energia que vc sempre teve, desde pequenino, mas que soube manter super bem.


Estou sempre torcendo por você!

Um beijão,

Bibi

Dani disse...

Olá Luis,
Dei uma passadinha aqui no seu blog pra prestigiá-lo. Serei sua seguidora fiel.
Sou iniciante no mundo da corrida e criei um blog pra mim, dá uma passadinha por lá tb: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Parabéns pela São Silvestre, eu estava lá, o meu marido estava correndo a SS. Nesse ano será a minha vez, já estou treinando pra isso. Bjos

Luís Eduardo disse...

Oi Daniela,
Bom dia, agradeço sua visita, que voce seja mais uma corredora feliz, e com muita saúde. Nos veremos nas corridas este ano a começar pela do dia 25 de janeiro. Ja estou me incluindo como seu seguidor.
abraços
Luís Eduardo